Os adubos convencionais são constituídos de elementos químicos necessários para a nutrição da planta (basicamente nitrogênio, fósforo e potássio). Os adubos organominerais são constituídos desta mesma base de nutrientes associados à matéria orgânica. A matéria orgânica é indispensável ao solo, pois é dela que se originam os ácidos húmicos, que desempenham um papel crítico na absorção dos nutrientes pelas plantas. Estes ácidos têm a capacidade de desbloquear nutrientes e torná-los disponíveis para a planta.
Vantagens do Adubo Organomineral
Adubos químicos, mesmo quando disponibilizados em solos bem preparados, sofrem uma perda de aproximadamente 70%, ou seja, de cada 100g postas no solo apenas 30g são aproveitadas pelas plantas, segundo experimentos científicos (Livro: Fertilizantes Organominerais de Edmar José Kiehl). Já o adubo organomineral, devido a presença da matéria orgânica, nestas mesmas condições, terá um aproveitamento de praticamente 100%, o que significa economia de adubação e melhorias estruturais no solo, como maior aeração e absorção de água.
Quando e como usar?
Você pode usar o adubo Organomineral da Adubare sempre que receber uma recomendação técnica, ou de acordo com o seu hábito, na mesma quantidade que for recomendada a adubação química. Contate-nos para maiores informações e recomendações de quantidades para algumas culturas.
Você pode ter certeza de que estará usando um produto altamente eficiente, com tecnologia de última geração e economizando seu dinheiro.
(54) 9 9917-1882